Saiu primeira medalha de ouro para Brusque
A primeira medalha de ouro nos 50os Jogos Abertos de Santa Catarina foi conquistada no início da tarde de hoje (10) pela atleta Lídia Karwoswsky (40), na prova dos 1.500 metros do atletismo, na pista do centro de lazer do Sesi, na rodovia Antônio Heil. Ela estava há dois anos sem competir.
Depois de representar Blumenau durante 14 anos, Lídia foi convidada pelo treinador da equipe brusquense, João Francisco Nunes, para disputar o Jasc pela cidade sede da competição. E fez bonito, já no primeiro dia, ao vencer a 5ª medalha de ouro da competição.
Teve quem não competiu, teve quem parou. Eu achei que lideraria a prova desde o início e isso não aconteceu. Mas, acabei definindo a prova no final e consegui a vitória", comentou a atleta logo após a vitória.